Uma semana após voltar à seleção da Argentina em razão de sua ótima atuações pela Juventus, Carlitos Tevez deixou claro que a convocação foi justíssima. Com uma assistência e um gol, foi o destaque da vitória da Juve sobre a Lazio, fora de casa, por fáceis 3 a 0 neste sábado.
A Juventus volta a ser líder isolada do Campeonato Italiano, três pontos à frente da Roma, que derrotou a Atalanta também neste sábado (2 a 1). A Juve vai a 31 pontos, contra 28 da Roma, e se mantém como favorita a conquistar pela quarta vez seguida a taça.
Fases do jogo
A Lazio, que se vencesse se tomaria o 3° lugar, ao menos momentaneamente, do Napoli, partiu para cima da rival no começo da partida, principalmente em bolas aéreas. Mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da Juve, que foi aos poucos se fortalecendo nos contra-ataques. E foi assim que Pirlo encontrou Tevez, que rapidamente achou Pogba na área para abrir o placar aos 24 minutos, tocando na saída do goleiro.
O placar permitiu que, na etapa final, a Juventus jogasse apenas esperando a Lazio abrir espaços. E isso ocorreu duas vezes: primeiro, Tevez recebeu na entrada da área, livre, e bateu rasteiro e forte para fazer 2 a 0, aos 10 min.; depois, aos 19 min., Pogba novamente só precisou desviar de Marchetti para fechar a vitória da Juve.
Os melhores: Tevez e Pogba
O atacante argentino e o volante francês dominaram o jogo. Todo lance em que a bola passava pelos pés dos dois terminava em perigo. Pirlo nem precisou jogar tão bem para que a Juventus vencesse fácil, graças a dupla.
Para lembrar
Felipe Anderson, meia revelado pelo Santos, foi o único brasileiro em campo. Ele entrou no segundo tempo pela Lazio, mas não conseguiu mudar o jogo.